Páginas

segunda-feira, 24 de janeiro de 2011

NADA DE PERNAS DE FORA - SAIAS LONGAS TENDÊNCIA DO FASHION RIO

Olá pessoal!!!

Enquanto nos desfiles brasileiros de verão o minicomprimento foi rei, as passarelas internacionais entraram no clima seventies e mostraram que a saia longa vai voltar. A peça apareceu em desfiles de grifes como Louis Vuitton, Hermès, Chanel e Alberta Ferretti.

Para sorte das simpatizantes, os “saiões”, como estão sendo chamados por estes lados, apareceram em diferentes versões também na temporada carioca. Há coloridíssimos, como os daCantão, e os pretos sóbrios, como os de Walter Rodrigues. Ou seja, a peça é, sim uma das tendências mais fortes para o guarda-roupa de inverno.





Se nos anos 70 elas eram sinônimo de look hippie, hoje a saia longa vai do trabalho à festa sem grandes dramas.

Todas as mulheres podem usar as saias longas, até mesmo as baixinhas. Esse tipo de saia alonga a silhueta. Para conseguir esse efeito, o comprimento da saia tem de estar na altura do tornozelo ou ser até mais comprido do que isso. Se terminar no meio da batata da perna, o resultado é contrário: deixa a mulher ainda mais baixinha e até mais cheinha. O truque é optar por um modelo de cintura alta e combiná-la com um top da mesma cor, o que irá criar a ilusão de alguns centímetros a mais.

Existe apenas um detalhe muito importante quando optar por usar as saias longas, os sapatos devem ser cuidadosamente escolhidos para o look ficar perfeito, nunca use saias longas com sapatos sociais , escarpins e sandálias finas. Dê preferência  as rasteiras. É um modelo naturalmente despretensioso, que combina bem com essa proposta mais casual da saia longa.






Para finalizar irei falar de um acessório muito comum, o cinto. Optem pelos cintos fininhos, pois os largos ou de cores contrastantes cortam a silhueta de uma maneira não harmoniosa. 




Gostaram???

Beeijos!!
:**

Nenhum comentário: